/ Notícias / Segurança Pública é tema de aula aberta na UCPel
Segurança Pública é tema de aula aberta na UCPel
Segurança Pública é tema de aula aberta na UCPel
Compreender as estruturas estaduais e municipais importantes na constituição de políticas municipais de segurança pública é um dos objetivos da aula aberta “Observatórios de Segurança Pública, características e dinamização”, promovida pelo Grupo de Estudos em Segurança Pública (GESP) do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel). A atividade ocorrerá na quinta-feira (21), às 14h30, na sala 221C do Campus I.

Para falar sobre o tema, o evento vai contar com a presença do Secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal de Pelotas, Marcelo Rossbach Aldado. De acordo com o coordenador do PPGPSDH, Luis Antônio Bogo Chies, o observatório de segurança pública, inserido dentro do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), tem a função de coletar dados, montar estatísticas e realizar o georreferenciamento das áreas mais problemáticas em cada tipo de infração, visando com isso contribuir na definição das estratégias políticas de enfrentamento. 

Estabelecer parcerias com as universidades é ainda um dos fundamentos de um observatório. Segundo o mestrando do PPGPSDH, Samuel Rivero, a aula aberta também busca a aproximação entre poder público e academia. “Através de parcerias, o diagnóstico realizado pelo observatório pode contar com informações mais variadas, mais dinâmicas”, complementa.

A aula, aberta a acadêmicos interessados pelo tema, não tem inscrição prévia e fornecerá certificado de horas.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?