/ Notícias / UCPel sedia bate-papo sobre experiências de intercâmbio
UCPel sedia bate-papo sobre experiências de intercâmbio
UCPel sedia bate-papo sobre experiências de intercâmbio
A forma como o intercâmbio social auxiliou o desenvolvimento pessoal e cidadão de três estudantes será ponto de partida para o bate-papo "3 em 30 - Histórias de Intercâmbio". Organizado pela AIESEC Pelotas, o evento ocorrerá na quinta-feira (21), às 18h, no Auditório Dom Antônio Zattera da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Aberta para toda comunidade interessada, a atividade será gratuita.

No evento, a acadêmica de Direito da UCPel, Lara Mesquita, irá compartilhar a experiência em um projeto de educação para crianças e jovens no México. O estudante de Administração da Católica, Rafael Massaut, falará sobre o trabalho desenvolvido em um acampamento indígena na Costa Rica. E a aluna de Relações Internacionais da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Pâmela Côrrea, abordará o programa com crianças e pessoas portadoras de deficiência no Equador.

De acordo com a diretora de relações externas da instituição, Laleska Viegas Vieira, a atividade pretende divulgar e motivar interessados em realizar intercâmbio voluntário e também em participar como membros da AIESEC Pelotas. "O nosso intercâmbio é bem diferente do convencional, é de trabalho voluntário. Acreditamos no desenvolvimento de lideranças e propósito de vida", enfatiza.

Laleska ainda aborda os desafios propostos pela experiência. "É comum ouvir relatos dos intercambistas sobre o choque cultural e as dificuldades encontradas em outros países subdesenvolvidos. O intercâmbio da AIESEC impacta a vida de quem participa e dos beneficiados pelas ações", ressalta.

A AIESEC é um movimento de liderança jovem. Com a missão de alcançar a paz mundial e o total preenchimento das potencialidades humanas, pretende engajar e desenvolver cada jovem do mundo. Os interessados em realizar intercâmbio devem ter entre 18 e 30 anos e podem entrar em contato através do whatsapp (53) 99134-0224. Mais informações podem ser obtidas no site www.aiesec.org.br.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?