/ Notícias / UCPel Carreiras aproxima comunidade do mercado de trabalho
UCPel Carreiras aproxima comunidade do mercado de trabalho
UCPel Carreiras aproxima comunidade do mercado de trabalho
O saguão do Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) foi palco para aproximar alunos e egressos do mercado de trabalho. Durante a quarta-feira (13), a comunidade acadêmica teve a oportunidade de conhecer as vagas disponíveis em empresas parceiras da UCPel. Os estudantes interessados realizaram entrega de currículos e esclareceram dúvidas com as instituições participantes. 

De acordo com o supervisor do Núcleo de Comunicação e Relacionamento (NCR/UCPel), Iago Fernandes, a ação foi uma boa ocasião para acadêmicos e egressos conhecerem a relação que a Católica mantém com diversas empresas. “Além da oferta de vagas, o evento promoveu palestras didáticas sobre temas pertinentes à inserção no mercado de trabalho”, complementa. 

Para as empresas, a participação no evento oportunizou um novo canal para a prospecção de funcionários. “O acadêmico e o egresso da UCPel se encaixam no perfil de funcionários que procuramos”, afirma o auxiliar de Recursos Humanos da Josapar, Mateus Caldas.  

Sanar dúvidas e conhecer as vagas disponíveis levaram a acadêmica do 5° semestre do curso de Direito, Márcia Nóbrega, ao saguão da Universidade. “É uma iniciativa válida, visto que precisamos nos aproximar das empresas e das oportunidades ofertadas”, completa.

A UCPel já planeja a próxima edição do evento para o segundo semestre letivo. “A participação do público validou o projeto piloto, e a partir de 2019 o evento já fará parte do calendário acadêmico”, finaliza Fernandes. Com a iniciativa, a Universidade cumpre o papel social de desenvolver bom relacionamento entre acadêmicos, egressos e mercado de trabalho. 

As empresas que participaram da atividade promovida pelo NCR/UCPel em parceria com a InCompany Soluções Empresariais foram a Imobiliária Casarão, Unimed, Panvel Farmácias, Ciee, Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP), Safras e Cifras, InCompany, Melhor Envio e Josapar.

Redação: Rafaela Rosa 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?