/ Notícias / Entorno do Campus I da UCPel ganha novas cores
Entorno do Campus I da UCPel ganha novas cores
Entorno do Campus I da UCPel ganha novas cores
Quem já passou aos finais de semana em frente ao Campus I da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) se deparou com novas cores. Através de mural idealizado pelo artista pelotense Bero Moraes, conhecimento e sabedoria foram preenchidos por formas artísticas. Além do portão principal da Católica, os muros do entorno do prédio Santa Margarida ganharão nova vida através do evento Spraysons.  (Clique na foto para ver outras imagens)

Para elaborar o painel, Moraes buscou inspiração da essência do ser e sua eterna busca pelo conhecimento. “A pintura tem elementos tribais e preenchimento inspirado na galáxia”, conta. O artista Théo Gomes contribuiu com os traços que embelezaram a frente da UCPel.

De acordo com o supervisor do Núcleo de Comunicação e Relacionamento da UCPel, Iago Fernandes, o espaço destinado ao grafite visa promover os artistas locais e também inibir a depredação do entorno da Universidade. “A UCPel quer se aproximar da cultura da arte de rua e reforçar a pluralidade da universidade”, diz. 

Durante a primeira quinzena de junho deverá ocorrer mais uma edição Spraysons. Os muros do Prédio Santa Margarida, das ruas Félix da Cunha e Dom Pedro II, serão repaginados visando espalhar mais arte pela paisagem urbana. Cerca de 20 artistas já confirmaram participação no evento. 

Outro local na UCPel que ganhará novas cores graças a técnica de Moraes será a entrada do Laboratório do curso de Design de Moda. Para buscar inspiração, o artista deverá assistir algumas aulas para definir o conceito do grafite. A intervenção no Laboratório ainda não tem data definida. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?