/ Notícias / Docente do PPGPSDH/UCPel palestra em evento sobre Sistema Prisional
Docente do PPGPSDH/UCPel palestra em evento sobre Sistema Prisional
Docente do PPGPSDH/UCPel palestra em evento sobre Sistema Prisional
O docente do Programa de Pós-Graduação em Política Social e Direitos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (PPGPSDH/UCPel), Luis Antonio Bogo Chies, irá palestrar no seminário "Sistema Prisional: entre grades e possibilidades". O evento ocorrerá no dia 15 de junho, das 13h às 20h30min, no Auditório do Centro de Ciências Sociais e Humanas, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Chies será responsável pela palestra "Prender, soltar; largar ou acompanhar", às 15h30. A atividade terá a mediação da assistente social da Susepe e integrante do Núcleo do Sistema Prisional da Subsede Centro-Oeste, Suleima Gomes Bredow.

Com o objetivo de oferecer um debate ético sobre o sistema prisional, a programação prevê palestras e debates multidisciplinares. Representantes do poder judiciário, sistema prisional e das ciências sociais serão responsáveis por debater possibilidades que invistam na ruptura do modelo de encarceramento atual que, do ponto de vista da segurança pública, tem se mostrado ineficaz.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?