/ Notícias / Acadêmicos do Direito da UCPel realizam visita técnica em Porto Alegre
Acadêmicos do Direito da UCPel realizam visita técnica em Porto Alegre
18.05.2018 | 17:23 | #direito
Acadêmicos do Direito da UCPel realizam visita técnica em Porto Alegre
Acadêmicos do Direito, da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), visitaram o Instituto Psiquiátrico Forense (IPF) e o Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A coordenadora do curso de Direito, professora Ana Luiza Berg Barcellos, e a professora de Direito Penal, Marina Portela Ghiggi acompanharam a visita técnica.

Na atividade organizada pela professora Marina, em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciário (Susepe), os acadêmicos conversaram com o advogado da Susepe, Helder Vacari dos Santos, que falou sobre as atividades desempenhadas pelo IPF, tanto na esfera administrativa, como de apoio ao Judiciário, na elucidação de casos de insanidade mental de sujeitos processuais.

Ainda no IPF, o psiquiatra Nelson Luis Teixeira Lemos relatou casos e circunstâncias de abandono familiar dos pacientes psiquiátricos. Já no Tribunal de Justiça, os acadêmicos assistiram um julgamento da 1ª Turma Cível do TJ RS. Também foi apresentado aos acadêmicos a estrutura organizacional do Tribunal, composto, entre outros inúmeros setores, por 25 Câmaras Cíveis e oito Câmaras Criminais.

De acordo com a professora Ana Luiza, a proposta visou, além da formação técnica dos acadêmicos, a reflexão sobre importantes aspectos a respeito de como a sociedade atual lida e trata os indivíduos, especialmente os portadores de enfermidades de ordem psiquiátrica.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?