/ Notícias / Fórum reúne grandes nomes da gastronomia no Parque Una
Fórum reúne grandes nomes da gastronomia no Parque Una
16.05.2018 | 15:58 | #edr
Fórum reúne grandes nomes da gastronomia no Parque Una
Mais uma edição do evento Comida de Rua deverá reunir apreciadores da boa gastronomia e empreendedores da área nos dias 26 de 27 de maio no Parque Una. Proposta pela Rede GatroDinâmica, a iniciativa ganhará ainda mais fôlego com a realização conjunta de ciclo de palestras com reconhecidos nomes da gastronomia.  Rodrigo Paz (idealizador do Comida de Rua POA), Facundo Guerra (Grupo Vegas SP), Diogo Carvalho (Destemperados), entre outros, já confirmaram presença. 
 
Proposto por 21 empresários integrantes da Rede GatroDinâmica, as atividades pretendem levar inspiração e conhecimento para empreendedores do setor gastronômico e entretenimento para o público. De acordo com a consultora do Redes de Cooperação, responsável por auxiliar a criação da associação, Tayra Fagundes, na área da gastronomia, será o primeiro evento em Pelotas a reunir tantos profissionais renomados.  

As palestras ocorrerão nos dois dias do evento, das 14h às 21h, no formato de talks. Temas como gestão da gastronomia, tendências para o mercado de restaurantes, história de projetos de gastronomia reconhecidos nacionalmente, entre outros, serão abordados pelos palestrantes convidados.      

Concomitante ao Fórum GastroDinâmica, o Comida de Rua reunirá 13 bares e restaurantes com diversas opções gastronômicas para a comunidade pelotense. Shows com as bandas Jukebox, Challenge e DJ Vespa também estão confirmados assim como a comercialização de artesanato.

A participação no evento Comida de Rua é gratuita e aberta à comunidade. Para participar do Fórum, é necessário realizar inscrição através do link www.bit.ly/2Kyla4T. Os ingressos custam de R$ 50,00 até R$ 250,00, com valores diferenciados para estudantes, professores da área da gastronomia e empresários.    

O Programa Redes de Cooperação, desenvolvido entre parceria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Governo do Estado, é responsável por assessorar Rede GatroDinâmica. Atualmente, integram a rede as empresas Confraria do Espetinho, Bar da Lua, Bazar da Cerveja, Trem Bom, Pub 372, Madalena Cocktail Bar, Doçaria Fran’s, Goordas Chiviteria, Imperatriz Doces Finos, Restaurante Sal e Açúcar, Madre Mia, Brownie do Bira, Kondo Shusi, Pane Mio Gourmet, Bistro Pelotense, Mira Cafeteria, Brio Pub Javali, Trip, Rango Parrudo, Casa Recuerdos Eventos e Yba Açai. 

Confirma a programação do Fórum: 

Sábado (26/05), das 14 às 21h:

- Enio Valli (Sebrae) - Consultor do Sebrae/RS. Trabalha no setor da gastronomia há mais de 15 anos. Além disso, comanda as panelas, o fogo e a gestão no restaurante “Osteria di Valli" em Nova Petrópolis. Abordará temas ligados a gestão da gastronomia.

- Rodrigo Paz (Comida De Rua Porto Alegre) – É idealizador do projeto Comida de Rua Porto Alegre, um dos pioneiros do movimento no Brasil. Através desse evento, impulsiona o surgimento de novos chefs de cozinha e de negócios na capital. Fundou o Local's Only, bar e restaurante do bairro Cidade Baixa.

- Ifood - Business Intelligence e big data do Ifood, que analisa o perfil de consumo e aponta tendências e caminhos ao mercado de restaurantes.

- Facundo Guerra (Grupo Vegas) - É empreendedor serial da noite paulistana e um dos empresários do entretenimento mais influentes da atualidade. Responsável pela ressignificação da vida noturna no centro de São Paulo. Também é líder do Grupo Vegas, que conta com sete negócios voltados à vida noturna paulistana.

- Marcos Livi - Gaúcho, chef de cozinha, empreendedor em diversos negócios gastronômicos pelo Brasil e um dos grandes impulsionadores da cozinha do sul. Lidera projetos relacionados ao Bioma Pampa no Mercado de Pinheiros, lugar centenário que foi revitalizado recentemente sob comando do Instituto Atá, de Alex Atala.

Domingo (27), das 14 às 21h:

- Roger Klafke (Sebrae/RS) - Coordenador estadual de alimento e bebida no Sebrae/RS. Trará novidades e tendências da NRA 2018, maior evento do mundo no setor.

- Alex Minardi (Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes/MG) – É um dos responsáveis pela organização do Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes/MG, que completou 20 anos em 2017, e é um dos principais eventos gastronômicos do país.

- Diogo Carvalho (Destemperados) – É um dos fundadores e líderes da plataforma de conteúdo gastronômico Destemperados, que tem por objetivo mapear o brasil gastronômico através de conteúdos e projetos digitais, guias, eventos e a Casa Destemperados.

- Samantha Souza (Gastromotiva) - Contará a história e os projetos da Gastromotiva, empreendimento social e grande impulsionador da gastronomia social no brasil e no mundo, que tem um propósito maior que apenas a alimentação, sendo um poderoso agente de transformação e inclusão social.  

Redação: Rita Wicth - MTB 14101
 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?