/ Notícias / Marcus Bicalho é empossado vice-reitor da UCPel
Marcus Bicalho é empossado vice-reitor da UCPel
04.05.2018 | 16:50 | #institucional
Marcus Bicalho é empossado vice-reitor da UCPel
A reitoria da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), sob gestão do reitor José Carlos Pereira Bachettini Júnior, ganhou reforço: o engenheiro civil Marcus Bicalho passa a ocupar o cargo de vice-reitor na gestão 2018-2021. Nomeado pelo arcebispo e chanceler da Universidade, Dom Jacinto Bergmann, Bicalho terá como meta reforçar os laços da Arquidiocese de Pelotas com a Instituição de Ensino. 
 
Durante cerimônia de posse ocorrida na manhã desta sexta-feira (04), Dom Jacinto destacou que Bicalho chega à UCPel para auxiliar Bachettini em questões administrativas e na missão de reafirmar a dimensão social da Universidade. “Através de Marcus, a Arquidiocese estará ainda mais presente no dia a dia da UCPel”, comentou.

As quatro palavras responsáveis por mover a gestão - verdade, coragem, planejamento e fé - foram lembradas por Bachettini, assim como todo o trabalho de seis anos que garantiu a recuperação financeira da Universidade. “Em nome do grupo responsável por esse trabalho de reconstrução, te acolhemos de braços abertos”, disse ao recém-empossado vice-reitor. Bachettini ainda reafirmou o comprometimento da gestão na busca pela excelência do ensino, pesquisa e extensão, além do olhar cuidadoso para as áreas da saúde, através do Hospital Universitário, de comunicação social, por meio da Rádio Universidade, e de assistência educacional e social, realizado pelo Lar da Criança São Luiz Gonzaga.  

Na avaliação de Bicalho, o exercício das atividades do novo cargo será desafiador. Entretanto, contará com o alicerce da orientação espiritual para vencer possíveis obstáculos. “Lembro de uma história de São Francisco de Assis ao ser questionado sobre o motivo da sua escolha para direção de uma ordem. Como resposta, ele justificou que a escolha se deu justamente por não ter competências e, desta forma, ficaria claro aos demais a atuação da mão de Deus”, comparou. Além da vice-reitoria da UCPel, Bicalho permanece à frente da direção da Rádio Universidade e também como gestor da Mitra Diocesana de Pelotas.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?