/ Notícias / Termo de Cooperação entre UCPel e OSPel é apresentado a acadêmicos
Termo de Cooperação entre UCPel e OSPel é apresentado a acadêmicos
04.05.2018 | 11:17 | #ciencias-contabeis
Termo de Cooperação entre UCPel e OSPel é apresentado a acadêmicos
A segunda edição do Projeto Aproxima, promovido pelo curso de Ciências Contábeis da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), recebeu na noite desta quinta-feira (03) o presidente do Observatório Social de Pelotas (OSPel), Renato Luiz Tavares de Oliveira.

Além de expor o trabalho realizado pelo OSPel, Oliveira apresentou a acadêmicos dos cursos de Ciências Contábeis e Administração o termo de cooperação firmado entre o Observatório e a UCPel. A partir desse termo, alunos da Instituição poderão desenvolver atividades acadêmicas no OSPel. “Como nosso trabalho é voluntário, buscamos pessoas que se sensibilizem com a causa e queiram contribuir na melhoria da gestão pública”, enfatizou o presidente. 

O objetivo do Observatório é acompanhar a aplicação dos recursos públicos municipais e identificar possíveis erros de gestão. Caso algo incorreto seja identificado, o gestor público é comunicado. Se o problema persistir, o caso passa para os órgãos oficiais de fiscalização, como Câmara de Vereadores, Ministério Público, Tribunal de Contas do Estado e da União.

Redação: Manuelle Motta
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?