/ Notícias / Semana Acadêmica o curso de Tecnologia em Segurança Pública prossegue nesta quinta-feira (26)
Semana Acadêmica o curso de Tecnologia em Segurança Pública prossegue nesta quinta-feira (26)
26.04.2018 | 15:40 | #tecnologia-em-seguranca-publica
Semana Acadêmica o curso de Tecnologia em Segurança Pública prossegue nesta quinta-feira (26)
Perícia criminal e crimes na esfera da segurança pública serão os temas das palestras da segunda noite da 1ª Semana Acadêmica do curso de Tecnologia em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O evento prossegue nesta quinta-feira (26) no Auditório Dom Antônio Zattera a partir das 19h.

Aberta na noite desta quarta-feira (25), a Semana teve como convidado o diretor de Relações Institucionais do Corporación Euro-Americana de Seguridad, André dos Anjos. O convidado falou sobre a crise ética vivida no país e a importância da sinergia entre Segurança Pública e Privada.  Na sequência, o inspetor de polícia, Daniel Sigales, conversou com o grupo sobre o uso da força por agentes de segurança.

Durante a primeira noite do evento, o coordenador do tecnólogo da UCPel, professor Fábio Raniere Mendes, deu as boas-vindas aos participantes e destacou o momento enriquecedor proporcionado pelo evento. A coordenadora do Centro de Ciências Sociais e Tecnológicas, professora Ana Cláudia Lucas, avaliou a atividade como promotora do desenvolvimento intelectual e humanístico. 

Nesta quinta-feira, as palestras seguem com o chefe do Instituto Médico Legal de Pelotas e professor da UCPel, Wladimir Duarte; e com o promotor de justiça aposentado, José Fernando Gonzales. Os temas serão Perícia Criminal: uma visão global e Crimes e criminosos na esfera da segurança pública, respectivamente. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?