/ Notícias / Doutoranda do PPGSC/UCPel é selecionada para curso-simpósio internacional
Doutoranda do PPGSC/UCPel é selecionada para curso-simpósio internacional
Doutoranda do PPGSC/UCPel é selecionada para curso-simpósio internacional
A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Saúde e Comportamento da Universidade Católica de Pelotas (PPGSC/UCPel), Clarissa Ribeiro Bastos, teve seu currículo selecionado para o curso-simpósio "Trauma Encefálico: Desde la investigación preclínica a la clínica". O evento foi realizado pelo Instituto Pasteur de Montevideo e ocorreu de 9 a 14 de abril. 

Com vagas limitadas, o simpósio seleciona os participantes através dos melhores currículos e carta de intenção. O curso é teórico-prático, com aplicação prática em modelos pré-clínicos realizados em laboratório. Participaram do evento pesquisadores e professores de diversas áreas da saúde, como neurocientístas, médicos e psicólogos de países como Espanha, Argentina e Uruguai.   

Durante os seis dias de evento, diversas atividades práticas e discussões de trabalhos trataram sobre  metabolismo cerebral, mecanismos básicos de neuroplasticidade, desenho de estudos clínicos em neurotrauma, trauma cerebral, modelos e novas terapias, biomarcadores, mecanismos moleculares e celulares do trauma e manejo do paciente neurocrítico e pós-crítico. 

A egressa da UCPel e doutoranda da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Fernanda Kaufamann, também participou do curso-simpósio. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?