/ Notícias / EDR/UCPel recebe visita do Deputado Catarina Paladini
EDR/UCPel recebe visita do Deputado Catarina Paladini
27.03.2018 | 17:08 | #institucional #edr
EDR/UCPel recebe visita do Deputado Catarina Paladini
Os coordenadores do Escritório de Desenvolvimento Regional da Universidade Católica de Pelotas (EDR/UCPel), Ezequiel Megiato e Fábio Castro Neves, receberam a visita do deputado estadual Catarina Paladini. Na pauta do encontro, o interesse de uma empresa norte-americana em retomar a construção da termelétrica de gás natural na cidade de Rio Grande.
 
A intenção do deputado é criar um grupo de trabalho para incentivar a criação de arranjos produtivos locais, visando melhor aproveitamento do projeto estimado em R$ 3 bilhões. O treinamento da mão de obra local é outra preocupação do parlamentar. “Serão pelo menos três mil pessoas trabalhando na termoelétrica e precisaremos qualificar o currículo dos profissionais da nossa região”, disse.       

De acordo com Paladini, o nome da UCPel para integrar o grupo de trabalho foi pensado devido a importância da Universidade para a região. Também participaram do encontro o chefe de gabinete da reitoria, professor Demócrito Santos, o assessor parlamentar Paulo Coitinho e os assessores técnicos do Conselho Superior Socioeconômico de Desenvolvimento e Inovação (Conseedi) de Pelotas Tony Sechi e Alexandre Alves. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?