/ Notícias / Mateus Bandeira apresenta sua visão política em evento na UCPel
Mateus Bandeira apresenta sua visão política em evento na UCPel
21.03.2018 | 16:37 | #edr
Mateus Bandeira apresenta sua visão política em evento na UCPel
O pré-candidato Mateus Bandeira (Novo) deu a largada nesta terça-feira (20) à série de eventos promovidos pela Universidade Católica de Pelotas (UCPel) com os principais nomes ao pleito estadual. Até o mês de julho, outros quatro encontros serão promovidos pelo Seminário Perspectivas RS. Eduardo Leite (PSDB), Jairo Jorge (PDT), Miguel Rossetto (PT) e Roberto Robaina (Psol) confirmaram participação e também aproveitarão a oportunidade para apresentar suas ideias.

Na primeira noite do Seminário, Bandeira mostrou seu entendimento sobre a situação da política brasileira e gaúcha. De acordo com o pré-candidato, as eleições de 2018 serão as mais importantes dos últimos anos. “Vivemos uma grave crise política, moral e institucional”, disse. Corrupção endêmica, judicialização da política e politização da justiça foram exemplos citados por Bandeira como os responsáveis por causar indignação das pessoas.  

Para o convidado, a atual crise econômica com altas taxas de desemprego demonstram o fracasso do modelo de desenvolvimento adotado pelo país. “O Rio Grande do Sul também vive uma crise interminável de causas estruturais e conjunturais”, explicou. De acordo com Bandeira, há 47 anos – com exceção dos três anos em que esteve à frente das finanças no governo de Ieda Crusius -, o estado gasta mais do que arrecada. “Diminuição da estrutura do estado e debate sobre privatizações são alternativas”, disse.

Na avaliação do candidato, a implantação de três agendas são fundamentais para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul: equilíbrio fiscal, desburocratização do estado e planejamento a longo prazo. “Precisamos colocar as contas em dia, usar tecnologias para simplificar processos e planejar a longo prazo”, apontou.

O próximo encontro ocorrerá no dia 16 de abril e terá como convidado Eduardo Leite (PSDB). Em maio, no dia 09, participa do evento Miguel Rossetto (PT); dia 20 de junho, Roberto Robaina (Psol) e 18 de julho Jairo Jorge (PDT). 

Os encontros começam às 18h no Auditório Dom Antônio Zattera, Rua Três de Maio, esquina Rua Félix da Cunha, e são abertos ao público interessado. É solicitada a doação de dois quilos de alimentos. As inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/perspectivasrs. Outras informações estão disponíveis no site do evento.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?