/ Notícias / Encontro na UCPel aponta cenários para a cadeia do leite
Encontro na UCPel aponta cenários para a cadeia do leite
21.03.2018 | 11:25 | #edr
Encontro na UCPel aponta cenários para a cadeia do leite
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) será sede da 1ª Oficina sobre a Cadeia do Leite – Cenário e Estratégia. O encontro ocorrerá no dia 26 de março, a partir das 13h, na sala 407C, e reunirá representantes da Universidade, Sebrae RS e produtores da área do leite.

Proposta pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel) e Portal da Fronteira Sul, a atividade será um encontro inicial para análise de diagnóstico e discussão de possíveis estratégias para organização. Rodada de apresentações, fotografia da cadeia produtiva, comparação da cadeia atual com o modelo italiano e perspectivas para o setor estarão em pauta.

Conforme o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, a UCPel, juntamente com o Sebrae,já visitou propriedades e indústrias da área para conhecer a realidade vivenciada pela cadeia. “Precisamos traçar uma estratégia clara para buscar novos objetivos”, projeta. 

A atividade integra as ações desenvolvidas pelo Programa Líder, desenvolvido pelo Sebrae com o objetivo de mobilizar lideranças das regiões Sul, Fronteira Oeste e Campanha visando a promoção do desenvolvimento regional.O encontro é fechado e voltado para público específico. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?