/ Notícias / Professora da UCPel ministra minicurso sobre ações afirmativas
Professora da UCPel ministra minicurso sobre ações afirmativas
21.03.2018 | 11:20 | #servico-social
Professora da UCPel ministra minicurso sobre ações afirmativas
Os desafios atuais da implementação das ações afirmativas nas instituições de ensino superior será o tema do minicurso ministrado pela docente da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Carla Ávila, em evento na Universidade Federal de Rio Grande (Furg). A atividade ocorrerá na quinta-feira (22), às 14h.

Na ocasião, Carla, que é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Políticas Sociais e Direitos Humanos da UCPel, e o professor da Furg, Fábio dos Santos Gonçalves - mestrando do Programa de Pós-Graduação em Direito da Furg, irão abordar as ações afirmativas sob a perspectiva da sociologia e do direito. Temas como a identidade nacional brasileira, mito da democracia racial e questões políticas no tipo de racismo no Brasil serão discutidos.

As fraudes no acesso às vagas destinadas a negros também fazem parte das reflexões propostas pelo minicurso. O debate sobre quem são os sujeitos de direito em um contexto de fraude é o foco do segundo momento do curso.

O minicurso integra a programação de três dias do Seminário Corpus Possíveis no Brasil Profundo (SENACORPUS) – evento que busca ampliar o espaço de discussão sobre as relações entre educação, cultura e sexualidade. Conferências, colóquios, apresentações de trabalhos e outros cinco minicursos compõem a lista de atividades.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?