/ Notícias / Conheça Waldeir da Paixão Silva, o novo professor de Teologia da UCPel
Conheça Waldeir da Paixão Silva, o novo professor de Teologia da UCPel
20.03.2018 | 11:35 | #teologia
Conheça Waldeir da Paixão Silva, o novo professor de Teologia da UCPel
O padre da Arquidiocese de Pelotas, Waldeir da Paixão Silva, é o novo professor do curso de Teologia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel). Graduado em Teologia pela UCPel, o professor será responsável pela disciplina de Introdução à Teologia.

O professor é especialista em formação presbiteral, pelo Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA), de Belo Horizonte, e mestrando em Teologia, pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Já atuou como vigário paroquial em Jaguarão e pároco em Pelotas. Atualmente, é reitor do Seminário São Francisco de Paula. 

Desde o final de 2017, o padre assumiu a coordenação do curso de Teologia da UCPel. Conforme destaca, a disciplina que ministrará tem como objetivos introduzir o aluno nos métodos e linguagens teológicas, exercitar os mecanismos básicos da metodologia científica, aplicada à teologia, e abordar as principais correntes teológicas, entre outros. 

Sobre a nova atividade, o professor ressalta a expectativa em conviver no meio acadêmico. Para ele, a troca proporcionada pela academia renova conceitos e contribui na construção de diálogos. “Usarei como percurso metodológico o objeto próprio da teologia e critérios específicos para a reflexão em conjunto. Tendo claro quem são os interlocutores, buscarei uma postura pedagógica que seja capaz de fornecer elementos do que se pretende estudar, no caso, uma teologia dialogal”, finaliza o padre.

Redação: Manuelle Motta

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?