/ Notícias / EDR/UCPel promove palestra sobre modelo italiano de desenvolvimento regional
EDR/UCPel promove palestra sobre modelo italiano de desenvolvimento regional
20.03.2018 | 10:22 | #edr
EDR/UCPel promove palestra sobre modelo italiano de desenvolvimento regional
Os fatores responsáveis por impulsionar a reestruturação produtiva de regiões italianas será tema de palestra na Universidade Católica de Pelotas (UCPel) no dia 26 de março. Proposto pelo Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR), o evento receberá CEO da empresa de Consultoria Conect, Emilio Beltrami.  

Marcado para às 19h30min, na sala 410C, a atividade é aberta ao público interessado mediante realização de inscrição, através deste link. Itens como micro e pequenas empresas no desenvolvimento local econômico, abordagem estratégica e governança territorial, demandas das empresas nos próximos cinco anos serão abordados.

De acordo com o coordenador do EDR, Ezequiel Megiato, o palestrante trará sua experiência sobre os arranjos distritais italianos. “A Itália desenvolveu um modelo de organização de região por fatores produtivos. Lá existe todo um organismo funcionando em torno de uma única cadeia produtiva”, explica.

Beltrami trabalha no Brasil desde 2005 em projeto de cooperação internacional, colaborando com diferentes instituições. Atualmente atua com o Sebrae RS no projeto Líder, que tem foco no desenvolvimento da Região do Pampa através da parceria com a Alta Escola de Economia da Universidade Católica de Milão. É mestre em Desenvolvimento Econômico do Território pela Universidade de Milão.

Redação: Rita Wicth – MTB 14101 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?