/ Notícias / Conheça o novo docente do Tecnólogo em Segurança Pública, Luiz Renato Garcia
Conheça o novo docente do Tecnólogo em Segurança Pública, Luiz Renato Garcia
09.03.2018 | 10:22 | #tecnologia-em-seguranca-publica
Conheça o novo docente do Tecnólogo em Segurança Pública, Luiz Renato Garcia
O Tecnólogo em Segurança Pública da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tem novo professor. O policial militar, Luiz Renato Garcia, será responsável por disciplinas como Fundamentos da Gestão Integrada e Comunitária, Criminalística, Prevenção de Incêndio e Gerenciamento de Crises. Luiz também será tutor presencial do Projeto Integrador do segundo semestre.

Graduado em gerenciamento de policiamento ostensivo pela Brigada Militar em 2003, Luiz começou a carreira policial como soldado em 1991, formando-se sargento dois anos depois. Além disso, o novo docente da UCPel possui formação em Direito e especialização em Direito Penal e Processual Penal pela Damásio Educacional. Atualmente cursa especialização em Direito Militar pela escola Verbo Jurídico.

Durante a carreira, serviu em unidades de Pelotas, Porto Alegre e Santa Maria. Na Brigada Militar atuou como coordenador e professor de seis cursos de formação de soldados e um de formação de sargentos. Para a nova experiência como docente da Católica, a expectativa é a melhor possível. Luiz conta que desde o início teve como meta lecionar em uma Universidade. “Espero responder de maneira satisfatória a confiança em mim depositada”, afirma.

Redação: Piero Vicenzi

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?