/ Notícias / Professor da UCPel embarca de fusca para a Copa do Mundo
Professor da UCPel embarca de fusca para a Copa do Mundo
16.02.2018 | 11:00 | #jornalismo
Professor da UCPel embarca de fusca para a Copa do Mundo
O professor do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Nauro Júnior, e idealizador da Expedição Fuscamérica, se prepara para vivenciar a maior aventura do projeto que já passou por sete países da América do Sul: cruzar o oceano rumo à Copa do Mundo da Rússia. 

Clique na foto para ver outras imagens

A Expedição Fuscamérica já rodou mais de 45 mil quilômetros em um fusca ano 1968 desde 2012. Desta vez, o professor e jornalista pretende percorrer cerca de 20 mil quilômetros entre junho e julho, para acompanhar os bastidores do maior evento esportivo do planeta. “A expectativa é fazer um jornalismo independente, interagir com todas as culturas através da simplicidade e do futebol”, diz Nauro. 

Conforme o docente, cada viagem do projeto é uma grande reportagem. Essas vivencias, em que busca relatar diferentes histórias, o ajudam a tornar suas aulas mais interessantes e inspiradoras. “Professor de jornalismo não pode viver na zona de conforto”, completa. “Participar de um evento da magnitude da Copa do Mundo vai me transformar como pessoa e também como profissional”, finaliza. 

Para colocar em prática o projeto idealizado há quatro anos, Nauro lançou uma campanha de financiamento coletivo para arrecadar a meta de R$ 40 mil. Segundo ele, esse valor é a metade do necessário. “O restante será pleiteado junto a empresas e parceiros”, informa. 

As doações podem ser feitas neste link. O valor mínimo é de R$ 10,00. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?