/ Notícias / Docente da UCPel palestra na Itália
Docente da UCPel palestra na Itália
06.02.2018 | 18:16 | #direito #institucional
Docente da UCPel palestra na Itália
O docente do curso de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Marcelo Moura, esteve na Itália para participar, como palestrante, do evento Seminario Internazionale Italo – Brasiliano Costituzionalismo, “beni comuni” e nuove tecnologie. A atividade foi promovida pela Faculdade de Economia da Sapienza Università di Roma

Moura foi responsável por ministrar a palestra Le transformazioni delo Stato costituzionale: il paradigma dell’efficienza neoliberale que, de acordo com o docente, tratou sobre as transformações do Estado, especialmente do sistema judiciário brasileiro. “Eu procurei abordar a transformação do estado brasileiro, de como as idéias da iniciativa privada vem contaminando as estruturas do Estado e modificando a sua forma de atuar”, explica. 

A atividade contou com pesquisadores brasileiros e italianos que discutiram sobre os problemas que surgem no mundo contemporâneo a partir do desenvolvimento de novas tecnologias e como isso impacta a proteção dos direitos humanos. “A ideia foi discutir os desafios enfrentados, tanto pelo Direito como pelo estado em geral, dentro do novo contexto da globalização”, conta. 

O docente foi convidado para o Seminário por ser pós-doutorando da Universidade sede do evento. Moura é graduado em Direito e atualmente pesquisa sobre Direito e Economia.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?