/ Notícias / UCPel oferta 301 bolsas pelo ProUni
UCPel oferta 301 bolsas pelo ProUni
06.02.2018 | 12:12 | #institucional #vestibular
UCPel oferta 301 bolsas pelo ProUni
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) ofertará, no primeiro semestre letivo de 2018, 301 bolsas de estudo por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). As inscrições vão até as 23h59 do dia 9 de fevereiro e devem ser feitas, exclusivamente, através do endereço siteprouni.mec.gov.br .

Podem participar da seleção brasileiros que não possuam curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017. O candidato não pode ter zerado a prova e deve ter cursado todo o Ensino Médio na rede pública ou ter tido bolsa integral em escola privada. Portadores de necessidades especiais e professores da rede pública de ensino em exercício também estão aptos a se inscrever.

De acordo com o site do Ministério da Educação (MEC), o processo seletivo é composto de duas chamadas e a previsão é de que a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada seja divulgada no dia 14 de fevereiro. A segunda chamada está prevista para ser divulgada no dia 2 de março. Já para participar da lista de espera, o candidato que não foi pré-selecionado deverá manifestar seu interesse por meio da página do Prouni na internet entre os dias 16 e 19 de março.

Confira neste link o edital do processo seletivo 2018 e as portarias referentes ao Programa Universidade para Todos (Prouni).
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?