/ Notícias / Sintonia e emoção marcam 50 anos de egressos das Ciências Econômicas
Sintonia e emoção marcam 50 anos de egressos das Ciências Econômicas
20.12.2017 | 15:09 | #institucional
Sintonia e emoção marcam 50 anos de egressos das Ciências Econômicas
Parte dos 15 formandos em 1967 do curso de Ciências Econômicas da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) estiveram reunidos para relembrar a caminhada de 50 anos da obtenção do título de economista. Missa e descerramento de placa compuseram a programação, responsável por suscitar diversas lembranças da turma que mesmo com o passar do tempo conseguiu manter o contato permanente. 

Escolhido para ser o orador da data, Erli Massaú destacou a importância de se ter companhia na caminhada.  “Tem um texto que fala sobre os diversos termos existentes para a definição de caminhada nos idiomas africanos. Por lá, caminho e caminhada possuem diversos nuances. Caminhar com uma criança se fala e um modo, caminhar com os pais se fala de outra maneira, por exemplo. Mas apesar de tantas palavras para significar caminhar, não existe na língua deles nenhum termo para definir caminhar sozinho”, disse. 

A UCPel, como universidade que acolheu o grupo, também foi lembrada por proporcionar o acesso a base do conhecimento responsável pela formação do grupo. “Nessa caminhada todos tivemos como referência marcante a nossa querida UCPel, responsável por nossas oportunidades e sonhos”, lembrou Massaú. De acordo com o ex-docente da UCPel, a Universidade ficará gravada para sempre nos corações da turma de 1967, pois foi o ponto de partida da longa caminhada  

A pró-reitora Administrativa e economista formada pela UCPel, Cláudia Lemos, mostrou seu contentamento de participar da celebração, visto que vários integrantes da turma foram seus professores. “Hoje eu acolho o grupo da mesma forma em que fui acolhida por vocês há anos atrás quando cheguei na sala de aula”, ressaltou.     

Para o ex-docente da UCPel e organizdor do reencontro, Gilberto Treptow, a ocasião foi uma oportunidade de recordar o passado que está na memória de cada ex-aluno. O economista Gilson Rozisky também foi o responsável por articular a atividade de celebração dos 50 anos de formatura.  

A turma de 1967 foi composta pelos formados Antonio Carlos Petiz, Clovis Ribeiro, Flávio Sérgio Fernandes, Gilson Rozisky, Luiz Carlos Corvello, Paulo Gilberto da Silveira, Samir Hallal, Cesaltina Bené, Erli Massaú, Irani Nachtigall, Osmi da Rosa, Paulo Lysakowski, Sylvio Motta e Ubirajara Ribas. Como paraninfo, professor e economista Ney Coe de Oliveira, patrono o professor e economista Darcy Moreira dos Santos e homenageado de honra Luiz Simões Lopes.  

Redação: Rita Wicth – MTB 14101

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?