/ Notícias / Redes de Cooperação lança a Rede Morro de Amores
Redes de Cooperação lança a Rede Morro de Amores
30.11.2017 | 15:03 | #edr
Redes de Cooperação lança a Rede Morro de Amores
O Programa Redes de Cooperação, realizado em parceria entre Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e Governo do Estado, lança oficialmente no dia 10 de dezembro a Rede Roteiro ‘Morro de Amores’. Localizada no município de Morro Redondo, a associação é um conjunto de empreendimentos turísticos que oferece serviços de hotelaria, hospedagem, café colonial, refeições e passeios. 

Com o objetivo de disseminar o turismo rural na região, o roteiro ‘Morro de Amores’ é formado por propriedades de agricultores e empreendedores que transformaram seus espaços em opções de turismo para quem busca momentos de lazer. Segundo a consultora do Programa, Laura Bollick, a Rede já trouxe avanços para o turismo de Morro Redondo. “Percebemos a elevação da autoestima da comunidade. Além do aumento de turistas, os visitantes consomem serviços e artigos produzidos pelos próprios agricultores, o que valoriza ainda mais a economia local”, explica.  

Proporcionar o contato íntimo com a natureza é o diferencial da associação. Localizados a menos de 40km da cidade de Pelotas, os diversos empreendimentos oferecem serviços como banho de arroio, trilhas ecológicas, acampamentos e confortáveis acomodações em hotéis e pousadas. Oferta de diversos tipos de artesanato, produtos coloniais e a tranquilidade e a hospitalidade de Morro Redondo entram no pacote das atrações.
 
Para firmar o contrato com o Programa Redes de Cooperação, o evento de lançamento, intitulado pelos membros da Associação como cerimônia de parceria, contará com a apresentação de bandas locais, venda de produtos coloniais e a chegada do Papai Noel para alegrar as crianças. Representantes do Projeto Redes de Cooperação também estarão presentes. O evento é gratuito e ocorrerá a partir das 10h em frente ao Ginásio de Esportes e Galpão Cultural do CTG Cancela Grande, em Morro Redondo.  
 
Ao todo, são 37 empreendimentos trabalhando em conjunto: Haus Fiss; Point Bar; Café Paiol; Família Signorini; Sítio Amoreza; Sítio Sonho Meu; Vinícola Nardello; Pousada Cachoeira; Sobrado das Plantas; Taxi Alexandre; Doces João de Barro; Condomínio São Pedro Festa da Colheita; Condomínio Advento; Condomínio São Marcos; Butter Hause Krolow; Negrinho do Pastoreio; Espaço Ecoar; Galpão dos Sabores; Vinhos Nardello; Chácara do Bagé; Recanto Verde; Sítio Dandas; Cantinho da Roça; entre outros. 

A associação ‘Roteiro Morro de Amores’ conta com o auxílio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que oferece o planejamento estratégico participativo, acompanhamento de assessoria e consultoria; Prefeitura Municipal de Pelotas; Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER); Câmera de Vereadores de Pelotas e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).  

Redes de Cooperação
 
O Programa Redes de Cooperação tem como objetivo fomentar a união entre empresas, gerar um ambiente estimulador ao empreendedorismo e disponibilizar suporte técnico necessário à formação, consolidação e desenvolvimento das redes. É uma forma mais moderna de organização de pequenas e médias empresas, que permite reunir empreendedores em uma entidade única no ambiente do seu negócio, possibilitando uma atuação conjunta para a superação das fragilidades inerentes às empresas e, ao mesmo tempo, preservando a individualidade e autonomia decisória de cada empresa.

Redação: Alisson Lopes 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?