/ Notícias / PPGL/UCPel promove evento sobre diálogos transdisciplinares
PPGL/UCPel promove evento sobre diálogos transdisciplinares
PPGL/UCPel promove evento sobre diálogos transdisciplinares
O Laboratório de Estudos Avançados de Linguagens (Leal) ligado ao Programa de Pós-Graduação em Letras da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoverá o IV Diálogos Transdisciplinares. A atividade irá ocorrer no dia 01 de dezembro, às 19h, no Auditório da Reitoria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 

O encontro reúne membros do Leal e convidados para abordar tópicos que não se restringem a domínios disciplinares, mas envolvem vários campos do saber. Neste ano, o tema abordado será teoria e análise da linguagem e do discurso segundo a concepção dialógica. 

O evento contará com a palestra O eterno diálogo entre teoria e prática que será ministrada por Elisabeth Brait. A palestrante é professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e da Universidade de São Paulo (USP). Brait é uma das grandes especialistas de Bakhtin no Brasil e membro do grupo de estudos Bakhtinianos da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Letras e Lingüística (ANPOLL).

De acordo com o coordenador do PPGL, Adail Sobral, e também um dos dirigentes do Leal, o assunto tratado é importante não apenas como método de análise da linguagem e do discurso, mas como base da tolerância e do respeito às diferenças e da responsabilidade ética. 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?