/ Notícias / Acadêmicos participam do 2° Congresso Regional do Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia
Acadêmicos participam do 2° Congresso Regional do Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia
23.11.2017 | 11:56 | #fisioterapia
Acadêmicos participam do 2° Congresso Regional do Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia
Começou na manhã desta quinta-feira (23), o 2° Congresso Regional do Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia. O evento é promovido pelo Núcleo Interdisciplinar de Fisioterapia (NIF) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e prossegue com atividades até sábado (25). 

No primeiro dia de congresso, a comunidade acadêmica pode contar com uma programação diversa. Na parte da manhã, foram apresentados inúmeros trabalhos orais em forma de pôster. No turno da tarde, os congressistas terão a oportunidade de prestigiar palestras de variados temas, como Peeling químico na estética íntima e Fraqueza muscular adquirida na UTI.

De acordo com a docente e organizadora da atividade, Maria Tereza Bicca Dode, a expectativa é que os participantes possam adquirir um excelente aproveitamento, tanto prático quanto teórico. “Contamos com ótimas palestras e iremos discutir diversas novidades que estão surgindo em termos de tratamento fisioterapêutico”, comenta.

A docente ainda ressalta a importância dos três mini-cursos que irão ocorrer na sexta-feira (24) e no sábado (25). Estas atividades irão buscar o objetivo de aprimorar e oferecer conhecimento de qualidade para quem for participar. Serão oferecidos minicursos de ‘Bandagem’, ‘Ventosa’ e ‘Anatomia palpatória’.

Os dois dias restantes da programação reservam palestras de temas atuais para os futuros fisioterapeutas, além de oportunizar o contato com diferentes profissionais renomados da área. “Eu acredito que o congresso seja uma maneira de estimular a pesquisa não só dentro da academia, mas também para os profissionais”, finaliza.

A programação completa do evento pode ser acessada aqui
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?