/ Notícias / Engenharia de Computação da UCPel recebe nota 5 pelo MEC
Engenharia de Computação da UCPel recebe nota 5 pelo MEC
20.11.2017 | 17:31 | #engenharia-de-computacao
Engenharia de Computação da UCPel recebe nota 5 pelo MEC
O curso de Engenharia de Computação da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebeu conceito máximo de qualidade atribuído pelo Ministério da Educação (MEC). A graduação da UCPel foi avaliada in loco com a nota 5 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A visita dos avaliadores ocorreu nos dias 13 e 14 de novembro.

O índice vai de 1 a 5 e é calculado a partir de quatro dimensões que englobam a organização didático-pedagógica, corpo docente e tutorial, infraestrutura e requisitos legais e normativos. São considerados itens como estrutura curricular, perfil do egresso, apoio ao discente, atuação do corpo docente, professores doutores, atuação do coordenador do curso, laboratórios e bibliografia disponível. 

De acordo com o coordenador do curso, professor Cláudio Diniz, a elevada produção científica do corpo docente, a qualidade do currículo e a inserção dos alunos nas atividades de pesquisa e extensão da UCPel foram os principais responsáveis pela obtenção da nota máxima. “A atribuição do conceito 5 é de extrema importância para o curso, pois chancela o trabalho de qualidade que vem sendo realizado por professores, alunos e funcionários”, ressalta.

A proximidade da graduação com o Mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação (MEEC/UCPel) também é um fator importante para a excelência do curso. Segundo Diniz, os alunos do curso de Engenharia de Computação têm aulas com os professores do mestrado e também estão totalmente integrados em projetos de pesquisa através de programas de bolsa de iniciação científica.

A pró-reitora acadêmica, Patricia Haertel Giusti, destaca que o resultado é a conseqüência do trabalho permanente que diversos núcleos da Universidade desenvolvem. “O curso de Engenharia da Computação conta com um excelente corpo docente. Eles são responsáveis por colocar em prática o projeto pedagógico e formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho”, comenta. 

Ainda para a pró-reitora acadêmica, este ano a UCPel teve a oportunidade de mostrar qualificação pedagógica, docente e funcional de sua estrutura, sendo avaliada com notas de excelência em outros cursos da Universidade. “Recentemente o curso de Farmácia foi classificado com nota 5 e Medicina com 4. Isto mostra a atenção da nossa Instituição com as dimensões exigidas pelo MEC”, destaca.

Redação: Rafaela Rosa
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?