/ Notícias / Projeto de extensão promove roda de conversa no VI Consciência Negra UCPel
Projeto de extensão promove roda de conversa no VI Consciência Negra UCPel
13.11.2017 | 11:54 | #comunidade
Projeto de extensão promove roda de conversa no VI Consciência Negra UCPel
O Projeto de Ensino e Extensão Relações Étnico-Raciais da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promoverá o VI Consciência Negra UCPel: Amplie a Sua! Com o tema Debatendo a Identidade Negra pós Ações Afirmativas, o evento irá fomentar uma conversa alusiva ao mês da Consciência Negra. A atividade ocorrerá no dia 16 de novembro, às 19h30min, na sala 334C. 

Este ano os acadêmicos estarão fundamentados na leitura do livro "Cultura Brasileira e Identidade Nacional" para realizar um debate sobre a Construção da Identidade Negra pós Ações Afirmativas. A professora, mestre em educação e ativista nas lutas negras, Ledeci Coutinho, e a mestranda em antropologia e participante do coletivo de estudantes negros da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Taís Aguiar, são as convidadas para mediar e problematizar a discussão. 

O mês de novembro se consagra como o período de repensar as relações raciais existentes na sociedade brasileira. A data foi criada por organizações coletivas que decretam Zumbi e Dandara de Palmares os verdadeiros heróis das lutas negras. É baseado neste fato que o projeto desenvolve o evento desde 2012.

A atividade não tem custo e é aberta para a comunidade acadêmica.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?