/ Notícias / UCPel participa de mais um encontro do Programa Líder
UCPel participa de mais um encontro do Programa Líder
08.11.2017 | 17:32 | #edr
UCPel participa de mais um encontro do Programa Líder
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participa de mais um encontro do Programa Líder nos dias 13 e 14 de novembro em Bagé. A apresentação de um modelo de Observatório Regional para as regiões da Zona Sul, Campanha e Fronteira Oeste será uma das propostas defendidas pela Universidade.  

Conforme explica o coordenador do Escritório de Desenvolvimento Regional (EDR/UCPel), Ezequiel Megiato, a Católica vai propor para o Sebrae, responsável pelo desenvolvimento do Programa, a duplicação do modelo do Banco de Dados da Zona Sul para as regiões da Campanha e Fronteira Oeste. “Mais do que isso, vamos defender que o Observatório Regional além de reunir dados também trate de questões estratégicas e produtivas”, informa.  

O representante da UCPel irá reforçar a posição de que o Observatório também precisará realizar um planejamento estratégico para cada cadeia produtiva definida: do vinho, da carne e do leite. “Entendemos que esse modelo será o melhor caminho, por isso levaremos a proposta para a discussão”, explica.  

Durante os dois dias de encontro, serão apresentados os projetos-piloto elencados para o desenvolvimento das três regiões, além da estrutura de governança que seguirá colocando em práticas as propostas até o momento construídas. 

O Observatório Regional está sendo planejado para subsidiar as decisões tomadas pelos integrantes do Programa. O Líder foi criado para facilitar a conexão entre as lideranças do território composto por 43 municípios do Estado para que juntas desenhem uma agenda estratégica e única voltada para o desenvolvimento. Os eixos priorizados em cada região são: Campanha – Agronegócio, Educação, Energia e Turismo; Fronteira-Oeste - Agronegócio, Energia, Indústria e Turismo; Sul - Agronegócio, Educação, Energia e Recursos Hídricos, Tecnologia e Inovação e Turismo.

A atividade ocorrerá no Sindicato Rural de Bagé, localizado na Av. Portugal, 495.

Redator: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?