/ Notícias / Acadêmico do Jornalismo é selecionado para participar de projeto no Canal Futura
Acadêmico do Jornalismo é selecionado para participar de projeto no Canal Futura
27.10.2017 | 17:20 | #jornalismo
Acadêmico do Jornalismo é selecionado para participar de projeto no Canal Futura
O estudante do sexto semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Piero Vicenzi, é um dos selecionados para o projeto Geração Futura 2018, que ocorrerá entre os dias 22 de janeiro e 2 de fevereiro no Rio de Janeiro. Na atividade, que consiste em oficinas e gravação de peças, os selecionados terão que produzir um vídeo de curta duração desenvolvido a partir de um tema estabelecido pelo Futura.

Além de Piero, participarão mais 33 acadêmicos de instituições de ensino superior de todo o Brasil. Para obter a vaga, o estudante se inscreveu no edital e mandou um vídeo em que pode ser conferido no link https://vimeo.com/237084109
respondendo por que gostaria participar do projeto e como a oportunidade poderá ajudar em sua vida profissional. 

Piero também precisou desenvolver uma análise de um interprograma. “Desde que eu soube do projeto e decidi me inscrever, busquei uma forma criativa para o vídeo. No início eu queria fugir de me gravar falando, até que surgiu a ideia de fazer um vídeo estilo “draw my life”, que consiste na narração do vídeo enquanto a história vai sendo desenhada”, explica. 

Segundo o acadêmico, qualquer oportunidade relacionada à carreira escolhida vem para beneficiar de forma positiva. “Eu gosto bastante do audiovisual. Espero que participar do projeto me traga novas visões, novas técnicas, novos conhecimentos e, desperte também, minha criatividade”, conclui.

Com a proposta de oportunizar experiências na TV, a iniciativa do Canal Futura, que ocorre desde 2006, recebe inscrições de alunos de diversas instituições de ensino superior. Para obter mais informações sobre o programa, acesse o site http://futura.org.br/

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Na modalidade híbrida - com aulas à distância e presenciais -, são ofertados os cursos de Administração, Ciências Contábeis, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Segurança Pública.

Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários disponíveis. 

A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.

Redação: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?