/ Notícias / Curso de Serviço Social discute espaço de estágio na UCPel
Curso de Serviço Social discute espaço de estágio na UCPel
23.10.2017 | 18:11 | #servico-social
Curso de Serviço Social discute espaço de estágio na UCPel
O curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) retomou as atividades do Fórum de Estágio Supervisionado da Instituição, espaço de educação permanente que conta com a participação de acadêmicos, professores e supervisores de campo. Os limites e as possibilidades do exercício da formação profissional no processo de estágio supervisionado foi o centro do debate do grupo. 

A atividade serviu ainda para articular o processo de estágio na Católica. De acordo com a professora do curso de Serviço Social da UCPel, Carla Araújo, o encontrou proporcionou espaço de integração e de troca de experiência entre os acadêmicos. “Rearticular o Fórum qualifica nosso processo de estágio, pois possibilita avaliar todos os fatores que envolvem este processo”, comenta. Conforme adianta a docente, definições como a programação dos próximos encontros, que serão bimestrais e em horários alternados, visando facilitar a participação dos alunos, professores e supervisores de campo foram tomadas. 

Na próxima atividade, prevista para o primeiro semestre letivo de 2018, o Fórum irá trabalhar baseado nos desafios apontados pelos integrantes do encontro. “Para alcançarmos soluções diante dos desafios citados, vamos pensar em alternativas para fortalecer o processo de estágio, sempre agindo de forma democrática”, conclui.   

O Fórum de Supervisão de Estágio é um espaço previsto pela Política Nacional de Estágios em Serviço Social, conquistada em 2009. A partir de então sua função é de informar, de capacitar e de debater sobre a Supervisão Direta de Estágio, as legislações pertinentes ao assunto e a apresentação do projeto pedagógico curricular. 

Redação: Alisson Lopes
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?