/ Notícias / Acadêmicos da UCPel realizam visita técnica a vinícolas da região
Acadêmicos da UCPel realizam visita técnica a vinícolas da região
Acadêmicos da UCPel realizam visita técnica a vinícolas da região
Acadêmicos do curso de Administração e Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realizaram visita técnica a três vinícolas da região. A atividade permitiu aos estudantes vivenciar a prática de empresas do agronegócio, de portes diferentes, na aplicação dos conceitos estudados ao longo de todo o curso.

A primeira visita realizada foi na Vinícola Guatambu, localizada em Dom Pedrito. Na oportunidade, os acadêmicos conheceram os vinhedos e receberam orientações do enólogo responsável. 

O segundo local a ser visitado foi a Vinícola Peruzzo, situada na cidade de Bagé. Os acadêmicos foram recebidos pela proprietária do local e conduzidos a uma visita orientada por toda a propriedade.

Para finalizar o dia de visitas técnicas, o grupo conheceu a Vinícola Batalha – Vinhas e Vinhos. O proprietário recebeu os alunos e foi responsável pela apresentação da empresa, explicando as formas de gestão e os futuros projetos para o negócio. Após a conversa, os estudantes visitaram as instalações da vinícola. 

Para viabilizar a atividade, os cursos contaram com o apoio do Diretório Acadêmico (DA) dos cursos, administração e tecnólogos, além das das empresas: Aquarela Tintas, Carnes e Conveniências Alemão, Fatto a Mano e HMB Gala, Hotel Curi, Map Consultoria, Mateus Costa Imobiliária e Posto Marcílio Dias. 

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social.

Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários. 

A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.


Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?