/ Notícias / Calouros do curso de Direito assistem à sessão do tribunal do júri
Calouros do curso de Direito assistem à sessão do tribunal do júri
17.10.2017 | 17:32 | #direito
Calouros do curso de Direito assistem à sessão do tribunal do júri
Os alunos ingressantes do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão do tribunal do júri no Foro da Comarca de Pelotas. Na ocasião, os acadêmicos receberam informações sobre a dinâmica do júri de um caso real. 

Recebidos pelo juiz diretor do Foro, Dr. Marcelo Malízia Cabral, os alunos receberam explicações a respeito da dinâmica de funcionamento da Justiça Estadual. Na mesma oportunidade, os acadêmicos realizaram visita aos cartórios judiciais e entraram em contato com as rotinas dos cartórios onde tramitam os processos do Poder Judiciário.

A atividade foi promovida pelo curso de Direito com a finalidade de aproximar os calouros do Poder Judiciário. Os professores Matheus Kuskoski e Ana Regina Martins acompanharam os acadêmicos na atividade. 

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. 

Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários. A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. 

Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?