/ Notícias / Curso de Direito da UCPel promove discussão sobre proteção aos animais
Curso de Direito da UCPel promove discussão sobre proteção aos animais
17.10.2017 | 14:53 | #direito
Curso de Direito da UCPel promove discussão sobre proteção aos animais
Com a intenção de propiciar reflexão acerca da importância do direito dos animais frente à sociedade, o curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) realiza no dia 21 de outubro palestra sobre a tutela em juízo dos direitos dos animais. A atividade será ministrada pela professora e pesquisadora Bianca Pazzino e ocorrerá às 10h na sala 100K do Prédio Santa Margarida.
 
O encontro está sendo proposto devido ao aumento da importância dada pela sociedade sobre o ordenamento jurídico aos animais. A discussão sobre a existência de direitos em função dos interesses de proteção, como, por exemplo, o direito de um acadêmico se recusar a realizar testes e atividades que causem danos aos animais vem se tornando mais frequente. 

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UCPel, professora Ana Luiza Berg Barcellos, na oportunidade a convidada irá apresentar questões próprias de defesa pela proteção aos animais, expondo o viés jurídico da causa.

A palestrante Bianca Pazzini é egressa da UCPel e possui mestrado em Direito e Justiça Social pela Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Atua como professora na Instituição e na Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP-RS) em Porto Alegre. Seu foco de pesquisa abrange áreas como Direito dos Animais e Direitos Humanos.

Interessados em participar do evento devem realizar inscrição na Assistência Judiciária (SAJ) da Católica, das 8h30min às 10h30min e das 14h às 16h, ou no Diretório Acadêmico Prof. Alberto Rufino, das 10h30min às 10h45min e das 20h30min às 20h45min. Aos acadêmicos do curso de Direito da UCPel será computado horas complementares. 

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários. A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.

Redação: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?