/ Notícias / LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental promove aula aberta de Políticas Setoriais
LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental promove aula aberta de Políticas Setoriais
LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental promove aula aberta de Políticas Setoriais
O Laboratório de Estudos Psicossociais (LEPS) Cidades Seguras e Saúde Mental da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove Aula Aberta de Políticas Setoriais na próxima sexta-feira (20). A atividade será ministrada pela professora do Programa de Pós-graduação de Política Social (PPGPS) e coordenadora do LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental, Márcia Esteves de Calazans. A aula será realizada na Charqueada São João, com saída do Campus I da UCPel às 14h.  

A atividade visa uma maior integração entre o PPGPS, os alunos de graduação e a comunidade em geral. O encontro já tem a garantia da presença dos alunos da graduação em Psicologia e mestrandos e doutorandos do PPGPS. Diversos textos serão discutidos em aula sobre obras que reúnem autores e autoras negras e tencionam as relações raciais e de gênero no Brasil na perspectiva decolonial. 

De acordo com a coordenadora do LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental, Márcia Esteves Calazans, este formato de atividade e conteúdo tem o propósito de colocar os interessados em contato com determinados autores. “É importante tratar desta temática e nesta perspectiva, pois visa maior inclusão e traz narrativas excluídas historicamente dos bancos escolares”, destaca.

O LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental tem como objetivo principal a pesquisa e o estudo da segurança e a saúde mental como um direito social - fundamento do Estado democrático de direito. Também busca contextualizar a segurança na resolução dos eventuais conflitos sociais, sustentando a possibilidade de resgate concreto dos direitos e garantias fundamentais, com ênfase ao direito fundamental social à cidade e à saúde mental.

A aula também será uma oportunidade de começar o recrutamento e seleção de futuros membros do LEPS Cidades Seguras e Saúde Mental, bolsistas de iniciação científica e voluntários.

Vestibular 2018

A UCPel está com inscrições abertas para o Vestibular 2018. Os cursos ofertados são Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Design de Moda, Direito (Matutino e Noturno), Enfermagem (Noturno), Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Farmácia, Filosofia (Noturno - Bacharelado e Licenciatura), Fisioterapia, Medicina, Odontologia, Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. Para os cursos de Medicina e Odontologia haverá prova tradicional no dia 26 de novembro. Para os demais cursos, será realizada uma prova de redação com diversos dias e horários. A nota do Enem também pode ser utilizada como forma de ingresso. Mais informações estão disponíveis no site vestibular.ucpel.edu.br.
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?