/ Notícias / UBS Py Crespo promove terceira edição da Festa do Dia das crianças
UBS Py Crespo promove terceira edição da Festa do Dia das crianças
09.10.2017 | 16:07 | #medicina #enfermagem #odontologia
UBS Py Crespo promove terceira edição da Festa do Dia das crianças
Alegria, diversão, brincadeiras e informação foram os pilares que ergueram a terceira edição da festa do Dia das Crianças promovida pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Py Crespo, que ocorreu na última sexta-feira (06).  Acadêmicos da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e profissionais da UBS foram os responsáveis pela organização da atividade, que reuniu mais de mil crianças com seus familiares em uma tarde de integração.

A confraternização também serviu para prestar orientações sobre saúde. Os alunos do curso de Odontologia foram os criadores de oficinas que instruíram sobre higiene bucal e escovação correta. Para garantir os sorrisos das crianças, os acadêmicos da Enfermagem e da Medicina foram fantasiados e colaboraram com a animação da festividade. O grupo Tholl, que este ano estreou na confraternização, também foi responsável pela alegria da festa. 

Para uma das organizadoras da festa e enfermeira da UBS, Daniela Soares, a principal ação da integração é promover a saúde para toda a comunidade. “Precisamos mostrar que a UBS não é só um lugar para ir quando se está doente. Também podemos promover o entretenimento das crianças”, disse. De acordo com a enfermeira, a festa já está consolidada na cidade e a cada ano ganha reconhecimento.

A acadêmica do terceiro ano do curso de Medicina, Luana Preuss, conta que participa da animação da festa pelo segundo ano consecutivo e destaca a felicidade em ver que a cada ano as doações aumentam. “Cada vez tem mais crianças e mais doações. Isso é importante, pois promove a integração da comunidade e da UBS. Conseguimos viver um momento diferente da consulta”, afirma.

Graças aos brechós organizados pela UBS e as doações feitas por toda a cidade desde agosto, 800 brinquedos foram arrecadados para distribuir a cada criança que estava presente no CTG Os Farrapos, local onde ocorreu a festa. Além das doações, diversos brinquedos infláveis e muitas guloseimas, como pipoca, algodão doce, cachorro quente e refrigerante foram distribuídos para os pequenos.

Maiara Pedroso, que participa pelo segundo ano da confraternização, levou os três filhos para aproveitarem a tarde de diversão proporcionada pela UBS e conta que a ansiedade das crianças pelo dia é grande. “Muitas crianças da comunidade não têm acesso a estes brinquedos, e a festa proporciona esta oportunidade”, destaca.

Para a moradora do bairro, Priscila Souza, que freqüenta a festa desde a primeira edição, o cuidado que a organização tem com as crianças merecem destaque. “As crianças ficam ansiosas para a festa desde o dia em que recebem os convites”, conta. 

Redação: Rafaela Rosa
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?