/ Notícias / Expofeira recebe seminário sobre vitivinicultura
Expofeira recebe seminário sobre vitivinicultura
09.10.2017 | 09:58 | #edr
Expofeira recebe seminário sobre vitivinicultura
A Associação dos Vitivinicultores do Extremo Sul (Vitisul) realiza no dia 10 de outubro, na Associação Rural, o "Seminário de Vitivinicultura". O evento faz parte da 91ª Expofeira Pelotas e tem o apoio da Universidade Católica de Pelotas (UCPel).  

De acordo com um dos organizadores do seminário e sócio da Vinícola Don Basílio, Cezar Eduardo Lindenmeyer, essa é uma oportunidade de discutir aspectos importantes da atividade na região, unindo a visão acadêmica, do produtor e da indústria. “A Expofeira é um momento em que se reúnem diferentes matizes de produtores, que em algum ponto têm convergência de propósitos, problemas e soluções”, destaca.  

O primeiro painel aborda as razões históricas para o desenvolvimento da vitivinicultura na fronteira do RS e será realizado às 14h, no Núcleo Angus. A atividade será integrada pelo ex-diretor técnico da Salton, Lucindo Copat, pelo professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Cesar Rombaldi, e pelo sócio e administrador do Vinhedo Pedras Altas, Carlos Hoffmeiter.

Depois da primeira análise que destaca pontos importantes sobre o passado, o segundo painel intitulado “Futuro da Atividade Vitivinícola na Fronteira do RS” busca uma visão sobre os caminhos que a atividade deve seguir. O evento tem a participação do diretor de Relações Institucionais do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Carlos Paviani, do professor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Marcos Gabbardo, e do sócio-proprietário da Vinícola Sossego de Uruguaiana, Renê Ormazabal Moura.

O seminário tem o apoio da UCPel que já vem estreitando laços com o setor  por meio do Programa Líder e da criação do Observatório Regional, onde a vitivinicultura será a primeira cadeia a ser estudada.  Os interessados em participar dos painéis podem se inscrever previamente no evento através do link bit.ly/seminariovitivinicultura 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?