/ Notícias / Professores da educação infantil reúnem-se na UCPel até sexta-feira (06)
Professores da educação infantil reúnem-se na UCPel até sexta-feira (06)
04.10.2017 | 11:41 | #pedagogia
Professores da educação infantil reúnem-se na UCPel até sexta-feira (06)
Mais uma edição do Encontro Regional de Educadores Infantis (EREI) ocorre até sexta-feira (06) na Universidade Católica de Pelotas (UCPel). O tradicional evento do curso de Pedagogia reúne acadêmicos e professores da educação infantil de Pelotas e Região, comprometidos em debater novas formas de qualificar práticas educativas do ensino para crianças de 0 a 6 anos. 

Na abertura do evento, ocorrida na manhã desta quarta-feira (04), a presidente do Conselho Municipal de Educação, Rita de Cássia Alves, destacou a importância do EREI para os professores que buscam a educação continuada na área da educação infantil. “A cada dia os professores da educação infantil enfrentam novos desafios. Eventos como este ajudam a qualificar essa grande rede”, avaliou. 
 
Para a supervisora de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação, Alicéia Ceciliano, o debate gerado pelo Encontro propicia cada vez mais o acesso a novos conhecimentos, requisito fundamental para a qualidade profissional dos participantes. A coordenadora do curso de Pedagogia da UCPel, professora Vera Savedra, mencionou que os três dias de atividades irão gerar muitas discussões. “Que esses momentos se tornem significativos para o conhecimento e compartilhamento do conhecimento”, destacou. 

O coordenador de educação continuada da UCPel, professor José Luis Silveira da Costa, parabenizou os participantes por lotarem o auditório, mesmo apesar dos momentos de dificuldades enfrentados pela educação. “Parabéns aos professores que continuam buscando a qualificação mesmo neste cenário. É motivo de alegria para a UCPel promover eventos voltados para a formação de professores”, comentou.  

Na programação do EREI deste ano consta a realização de palestras, oficinas e momentos culturais, organizados por professores e psicólogos convidados. O objetivo das atividades é promover uma discussão teórica e prática dessa importante fase da educação. As oficinas serão divididas em temas como música, matemática, literatura, psicomotricidade e artes. 

O evento ocorre até o dia 6 de outubro no Auditório Dom Antônio Zattera. As inscrições podem ser realizadas através deste link, mesmo endereço em que a programação completa está disponível. 

Redação: Rita Wicth – MTB 14101
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?