/ Notícias / Acadêmico da Filosofia retorna de intercâmbio
Acadêmico da Filosofia retorna de intercâmbio
02.10.2017 | 17:36 | #filosofia
Acadêmico da Filosofia retorna de intercâmbio
O acadêmico do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Lucas Langie, retornou de intercâmbio realizado na cidade de Braga, Portugal. A mobilidade foi realizada por meio do Programa de Intercâmbio UCPel Internacional – Mobilidade Acadêmica e Cooperação Internacional.

Durante três semestres, Lucas estudou na Faculdade de Filosofia Bracarense, localizada no Centro Regional de Braga da Universidade Católica Portuguesa. Para aproveitar melhor a oportunidade, o acadêmico optou por disciplinas que ainda não havia frequentado no curso de Filosofia da UCPel.  

Na avaliação do estudante, o apoio prestado pelo Programa de Intercâmbio da Católica foi importante para o bom andamento da experiência. “No que precisei, o Programa de Mobilidade da UCPel estava disposto a ajudar. Durante o período em que estive fora, não paguei nenhuma mensalidade para a UCPel e nem para a Universidade Católica Portuguesa”, destaca Lucas. 

Além do currículo acadêmico, Lucas salienta que os professores e os métodos da Instituição eram ótimos. “Cresci culturamente e filosoficamente como experiência profissional, justamente por ter contato com uma nova forma de didática aplicada”, comenta. Entretanto, Langie enfrentou algumas dificuldades, especialmente na adaptação aos costumes da cidade. “Braga era um local muito pequeno, religioso e bastante fechado”, explica.  

A UCPel possui convênios de cooperação com 18 universidades estrangeiras e auxilia todo o procedimento de matrícula na nova instituição. Devido à parceria com as Universidades, o aluno intercambista fica isento de mensalidades e matrícula, se responsabilizando apenas pelos investimentos com alojamento e alimentação. 

Os acadêmicos interessados em vivenciar a experiência devem entrar em contato com o setor UCPel Internacional – Mobilidade Acadêmica e Cooperação Internacional, através do e-mail intercambio@ucpel.edu.br.

Redação: Alisson Lopes

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?