/ Notícias / Jornalista Maurício Saraiva palestra na UCPel
Jornalista Maurício Saraiva palestra na UCPel
19.09.2017 | 17:22 | #jornalismo
Jornalista Maurício Saraiva palestra na UCPel
A turma do sexto semestre do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove o evento 1°Papo Jornalístico. O palestrante da noite será o jornalista esportivo Maurício Saraiva. A atividade será realizada no dia 22 de setembro, às 19h30min, na sala 100k do Prédio Santa Margarida.

Esta é a primeira edição do evento e surgiu da necessidade que a turma sentiu de ouvir e trocar experiências com profissionais que trabalham no meio do esporte. O convidado, Maurício Saraiva, trabalha há 21 anos na RBS TV e já cobriu quatro Copas do Mundo e um Mundial de Clubes. 

O jornalista irá compartilhar suas experiências e momentos importantes durante a carreira. O início da sua trajetória no jornalismo, as principais dificuldades enfrentadas e a rotina de um repórter serão tópicos abordados pelo profissional. Após a conversa, os acadêmicos poderão realizar perguntas e esclarecer dúvidas sobre os assuntos destacados.

De acordo com a organizadora, Vitória Ferreira, ações extracurriculares são meios alternativos que incentivam o estudante a querer conhecer mais a futura profissão. “É muito importante, para nós estudantes de comunicação, o contato com diferentes profissionais que já estão inseridos no mercado há algum tempo”, conta. 

As inscrições estão abertas também a estudantes de outras instituições de ensino e podem ser feitas através do link http://bit.ly/2wvOTrT


Redação: Rafaela Rosa
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?