/ Notícias / Caps Escola da UCPel integra programação alusiva ao Setembro Amarelo
Caps Escola da UCPel integra programação alusiva ao Setembro Amarelo
Caps Escola da UCPel integra programação alusiva ao Setembro Amarelo
O Centro de Atenção Psicossocial (Caps Escola) da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) promove nesta quarta-feira (13), a partir das 8h, conferência destinada à conscientização sobre prevenção ao suicídio. A atividade alusiva ao Setembro Amarelo terá como tema “Suicídio: vamos falar sobre isso” e pretende promover o debate científico e a reflexão sobre o manejo em situações de risco de suicídio.

A primeira roda de conversa do encontro, às 9h, terá como tema Mitos e Verdades sobre o Suicídio. Às 10h30min, o debate estará centrado no tema “Como lidar com a ideação/tentativa de suicídio? Manejo”. Ambas as atividades contarão com a participação de profissionais das áreas de psicologia, medicina, serviço social e enfermagem atuantes no Sistema Público de Saúde. 

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população sobre a realidade do suicídio no Brasil e no mundo. O alerta para a importante data é feita por meio de identificação de locais públicos e particulares com a faixa de cor amarela. 

A conferência é destinada a usuários e trabalhadores da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), comunidade acadêmica e comunidade em geral. A atividade é gratuita e ocorrerá no Auditório Dom Antônio Zattera. O evento é promovido pela UCPel, Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Secretaria Municipal de Saúde, Associação de Usuários/as da Saúde Mental de Pelotas, Coletivo Povaréu Sul, Conselho Municipal da Saúde e Grupo Condutor da Saúde Mental de Pelotas. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?