/ Notícias / Acadêmico da UCPel apresenta trabalho em encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul
Acadêmico da UCPel apresenta trabalho em encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul
11.09.2017 | 10:24 | #engenharia-civil
Acadêmico da UCPel apresenta trabalho em encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul
O acadêmico do décimo semestre do curso de Engenharia Civil da Universidade Católica de Pelotas (UCPel), Gustavo Wally, apresenta pesquisa sobre compósitos cimentícios com adições de cinza volante no 3° Encontro de Ciência e Tecnologia do Instituto Federal Sul-rio-grandense. O evento ocorre de entre os dias 12 e 13 de setembro, no Campus Bagé. 

A pesquisa do acadêmico da UCPel estuda o desenvolvimento de compósitos cimentícios com adições de cinza volante – resíduo da produção térmica de energia elétrica e fibras de polipropileno. O trabalho tem como foco principal apresentar alternativas de baixa resistência do concreto à tração e foi realizado no Laboratório de Engenharia Civil da UCPel. A orientação do trabalho é da professora Liane Griepp.

O 3° Encontro de Ciência e Tecnologia do IFSul tem a missão em promover e incentivar ações de pesquisa através da divulgação de trabalhos de iniciação científica, extensão e inovação tecnológica. O evento busca a integração entre a comunidade escolar e acadêmica das redes de ensino municipal, estadual, privada e instituições de ensino superior. 

Redação: Alisson Lopes 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?