/ Notícias / Jornada na UCPel discute a saúde materno infantil
Jornada na UCPel discute a saúde materno infantil
Jornada na UCPel discute a saúde materno infantil
Os desafios e as perspectivas da saúde materno infantil serão o foco da II Jornada Multiprofissional. O evento é promovido pelo Diretório Acadêmico do curso de Enfermagem Clair de Souza Zamo da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) e ocorrerá nos dias 05 e 06 de setembro no Auditório Dom Antônio Zattera. 

Profissionais das áreas de fisioterapia, odontologia, farmácia, enfermagem e psicologia serão os palestrantes convidados. Temas como fisioterapia no pré-parto, saúde bucal da mãe e bebê, cuidado humanizado no parto, importância do hormônio ocitocina e transtorno mentais maternos serão abordados.

A realização da Jornada pretende promover o debate entre acadêmicos e profissionais, a fim de garantir o direto de um bom atendimento tanto para a mulher quanto para a criança. A taxa de inscrição para participação no evento é de R$ 25.  No Campus I, poderá ser feita na Livraria Vanguarda Técnicos. Em outros Campi da UCPel, as inscrições poderão ser realizadas conforme dia e horário divulgado diariamente através deste link goo.gl/HAUMAE.  

Confira abaixo a programação do evento: 

05/09

19h – Atuação fisioterapêutica no pré-parto – Fisioterapeuta Estefânia de Moraes 
19h45min – Saúde bucal materno-infantil – Cirurgião Dentista Giselle de Faria   
20h45min – Ocitocina: o hormônio da vida e do amor – Farmacêutica Natália Tavares 

06/09

19h – Cuidado humanizado no parto: uso de boas práticas – Enfermeira Kelen Pompeu 
19h45min – Transtornos mentais maternos: impacto no desenvolvimento dos filhos – Psicólogas Mariana Bonatti e Jéssica Trettim

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?