/ Notícias / Criador da ONG ‘Meu sonho não tem fim’ palestra para comunidade acadêmica da UCPel
Criador da ONG ‘Meu sonho não tem fim’ palestra para comunidade acadêmica da UCPel
23.08.2017 | 15:52 | #institucional
Criador da ONG ‘Meu sonho não tem fim’ palestra para comunidade acadêmica da UCPel
Acreditar no ser humano e na possibilidade de construção de uma nova sociedade é a mensagem que Alex Cardoso de Melo traz para a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) através da palestra ‘Vinha de Sonhos’. Marcada para o dia 04 de setembro, às 19h30min, no Auditório Dom Antônio Zattera, a palestra irá abordar a vida e o legado de 24 ‘grandes sonhadores’, que mesmo em tempos difíceis conseguiram contribuir para a criação de uma sociedade mais justa. 
     
O paulistano Alex é o criador da ONG ‘Meu sonho não tem fim’, referência no país em projetos de conscientização e motivação. Todas as ações realizadas pela organização são gratuitas e a ONG não aceita doação de nenhuma espécie, comenta o idealizador. Levar essa mensagem para universidades, empresas, associações do Brasil é um dos objetivos da iniciativa, que virá a Pelotas pela primeira vez. 

A palestra na UCPel, destinada a acadêmicos, funcionários e professores, vai apresentar como bons exemplos a cidadania de Betinho, a esperança de Zilda Arns, o idealismo de Helen Keller, o otimismo de Charles Chaplin, dentre outros. “Quero que os participantes vejam, por exemplo, as conquistas que Martin Luther King e Mahatma Gandhi tiveram, respectivamente, utilizando amor, conhecimento, inteligência, criatividade e mais importante do que tudo, através dos princípios de desobediência civil e da não violência”, pontua.      

Na avaliação do palestrante, mesmo em tempos difíceis como os vividos pelos brasileiros, a partir do conhecimento de bons exemplos de vida é possível despertar o desejo nas pessoas de fazer algo bom, de dar o primeiro passo para a construção da sociedade almejada. “O intuito é motivar e conscientizar os participantes a acreditarem em seus sonhos, serem otimistas, perseverantes e solidários, uma vez que nossa sociedade clama por mudanças, mas que devem partir de dentro de nós para alçar voos maiores”, diz.

Em 20 anos de atividade, a ONG além de realizar palestras possui outros ações sociais como biblioteca virtual, exposições, distribuição de folhetos com mensagens de esperança, publicações de livros infantis e incentivo a ações ‘do bem’. “Tento fazer a minha parte, pois como diz uma frase que gosto muito de Madre Teresa de Calcutá - uma de nossas ‘grandes sonhadoras’ – ‘não importa o quanto você faz, mas quanto amor você coloca naquilo que você faz’", finaliza.

Para funcionários da UCPel, Rádio Universidade e Hospital Universitário São Francisco de Paula (HUSFP) a palestra é gratuita. Para acadêmicos e comunidade, é sugerida a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição de caridade. As inscrições devem ser feitas através do link http://bit.ly/vinhadesonhos

Através dos links www.youtube.com/watch?v=PRp_k466UwI; www.youtube.com/watch?v=aPDf-u8X7tg e www.youtube.com/watch?v=g9Xi4-6MWZY é possível conhecer um pouco mais sobre a ONG ‘Vinha de Sonhos’.
 
Mês de capacitação UCPel 

A palestra ‘Vinha de Sonhos’ abre as capacitações do mês de setembro voltadas para funcionários da UCPel. No dia 05 de setembro, às 14h30min, na sala 334C, o tema será “Conhecendo o Universo UCPel” com o intuito de disseminar os novos produtos e serviços da Católica. Nos dias 12 e 13 de setembro, a capacitação será sobre uso da crase e uso da vírgula, ambas às 15h na sala 334C e 335C respectivamente. Estresse no trabalho: como reduzir e gerenciar será o tema do dia 22 de setembro, às 14h30min, na sala 334C. As inscrições e mais informações sobre os cursos disponíveis estão na Intranet, http://antares.ucpel.edu.br/intranet/, link Gestão de Pessoas – Capacitação. 


 
Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?