/ Notícias / Como impulsionar startups será tema do Inovahub desta segunda-feira (28)
Como impulsionar startups será tema do Inovahub desta segunda-feira (28)
22.08.2017 | 18:49 | #ciemsul
Como impulsionar startups será tema do Inovahub desta segunda-feira (28)
O workshop InovaHub da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe na próxima segunda-feira (28) a gestora de projetos do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Luciana Fonseca, e o sócio-fundador da empresa Indeorum, Glauco dos Santos. A atividade intitulada “Métodos de impulsionar startups – O caso do Startup RS” ocorrerá às 18h na Vanguarda Técnicos (Saguão do Campus I da UCPel).

No encontro, a gestora do Sebrae irá explicar como funciona o programa Startup RS, criado com o intuito de auxiliar projetos de cunho inovador e rentáveis “O Startup RS auxilia empresas iniciantes a criarem um modelo de negócio para estruturar seu projeto. Durante o período de cinco meses, o empreendedor participará de uma série de workshops, consultorias e sessões de mentorias ministradas por especialistas, mentores e consultores”, adianta. 

Também será palestrante do workshop o sócio-fundador da empresa Indeorum, Glauco dos Santos. O convidado irá relatar para os participantes como foi a experiência de ter passado pelo programa de impulsionamento do Sebrae. Além de empreendedor, Santos é mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Computação da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). 

Já Luciana é graduada em Economia pela UFPel e responsável pelo acompanhamento das empresas de tecnologia da informação (TI) e micro e pequenas empresas do Sebrae. Interessados em participar do encontro devem realizar sua inscrição através do link bit.ly/inovahubucpel. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas. 
 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?