/ Notícias / 8º Fórum Estadual de Estágio Supervisionado em Serviço Social ocorrerá na UCPel em 2018
8º Fórum Estadual de Estágio Supervisionado em Serviço Social ocorrerá na UCPel em 2018
21.08.2017 | 14:18 | #servico-social
8º Fórum Estadual de Estágio Supervisionado em Serviço Social ocorrerá na UCPel em 2018
A professora Carla Araújo e a acadêmica Luana Ribeiro do curso de Serviço Social da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) participaram do Fórum Estadual de Estágio Supervisionado em Serviço Social (FESSS), realizado em Santa Cruz do Sul nos dias 10 e 11 de agosto. Em 2018, o evento que reúne docentes, estudantes e profissionais para discutir questões sobre estágio ocorrerá na Católica.

A realização do Fórum é considerada importante para as instituições de ensino que entendem a atuação de acadêmicos em estágios fundamental dentro do processo de ensino-aprendizagem, destaca a professora Carla. A representante da UCPel participou das mesas de debate, intituladas ‘Relatos de experiências sobre processos de supervisão de estágio: desafios e potencialidades’ e 'Perspectivas para o processo de supervisão de estágio a partir da organização da tríade'. 

Nesta edição, o evento teve como tema Supervisão direta no estágio curricular em Serviço Social: desafios à formação e ao trabalho profissional. Conforme a docente, a importância das unidades de formação acadêmica participarem de encontros foi destacada, devido a necessidade de discutir esses espaços sob o aspecto de uma estratégia de política de fortalecimento e construção de alternativas à qualificação do estágio em Serviço Social.

Na avaliação da acadêmica do sexto semestre, Luana Ribeiro, a participação no evento ajudou para o conhecimento da realidade dos estágios em outras instituições de ensino. “Também pude compartilhar como ocorrem os estágios em nosso curso e aprendi o quanto é importante uma formação continuada mesmo após o término da graduação para uma melhor atuação profissional”, justificou.  

Em 2018, o evento promovido pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) será sediado na UCPel e ocorrerá no mês de agosto, ainda sem data definida. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?