/ Notícias / UCPel recebe Sessão Externa do Tribunal Regional do Trabalho nesta quinta-feira (17)
UCPel recebe Sessão Externa do Tribunal Regional do Trabalho nesta quinta-feira (17)
15.08.2017 | 15:29 | #direito
UCPel recebe Sessão Externa do Tribunal Regional do Trabalho nesta quinta-feira (17)
Acadêmicos do curso de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) terão oportunidade única de presenciar a dinâmica de julgamento de um órgão colegiado. A iniciativa de interiorização da oitava turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região levará para o Auditório Dom Antônio Zattera nesta quinta-feira (17), às 19h30min, o julgamento de oito processos trabalhistas, que será feito de forma didática. 

Com a intenção de aliar teoria à prática, as sessões externas são uma forma dos desembargadores explicarem aos presentes os fatos jurídicos dos processos e as razões de seus votos de forma detalhada, para proporcionar uma melhor compreensão. A atividade ainda é uma alternativa para mostrar a atuação da magistratura e da advocacia, possíveis caminhos de atuação dos acadêmicos, além de também realizar a aproximação da Justiça do Trabalho gaúcha com a comunidade. 

De acordo com a coordenadora do curso de Direito da UCPel, professora Ana Luiza Berg Barcellos, receber a sessão será uma oportunidade ímpar, visto que essa interiorização demanda o deslocamento do aparato do tribunal. “Convidamos os nossos acadêmicos a estarem presentes no julgamento e aproveitarem a ocasião, pois se trata de um momento acadêmico singular”, recomenda. A docente da Católica ainda destaca que a atividade será uma forma de ver na prática a teoria apresentada na disciplina de Direito Processual.  

A oitava turma é composta pelo desembargadores Luiz Alberto de Vargas (presidente), Francisco Rossal de Araújo, João Paulo Lucena e Angela Rosi Almeida Chapper. A sessão é gratuita e aberta a interessados. Acadêmicos de outras instituições de ensino também são convidados a participar. Além da UCPel, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) é parceira do evento.    

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?