/ Notícias / Geruza Thiel é a nova coordenadora do curso de Ciências Contábeis
Geruza Thiel é a nova coordenadora do curso de Ciências Contábeis
15.08.2017 | 10:29 | #ciencias-contabeis
Geruza Thiel é a nova coordenadora do curso de Ciências Contábeis
O curso de Ciências Contábeis está com nova coordenação. A professora Geruza Thiel já trabalha para adaptar o curso com as novas necessidades de mercado através da reorganização e estruturação de disciplinas e laboratórios. Tornar o curso moderno, participativo, interativo e dinâmico são os principais objetivos da docente, que já desenvolve as novas atividades alinhada à Pró- Reitoria Acadêmica, diretores de centro, coordenadores e professores.

Geruza possui mestrado em Ciências Contábeis pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS), especialização e graduação em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande (FURG) com ênfase na área de Controladoria e Finanças na linha de pesquisa Controle de Gestão. Atuou também na contabilidade pública e privada, com atendimento e prestação de informações financeiras a clientes nacionais e internacionais.

Antes de trabalhar na UCPel, a docente foi contratada como professora substituta do curso de Ciências Contábeis da FURG e também na Universidade Aberta do Brasil como tutora da disciplina de Contabilidade para Administradores. “Durante a docência, ministrei aulas nas disciplinas de contabilidade introdutória, contabilidade de custos, perícia contábil, contabilidade básica e análise orçamentária e de liquidez, além de participar de bancas de avaliação de trabalhos de conclusão do curso de graduação”, informa. 

Um dos desafios da coordenação, na avaliação da docente, é formar profissionais preparados para identificar, mensurar e comunicar informações que facilitem e apoiem a tomada de decisões econômico-financeiras. “A Ciência Contábil é a linguagem universal dos negócios e com base nesse pressuposto a classe contábil deve cada vez mais estar preparada para atender as expectativas dos usuários das informações por ela prestadas. Queremos que nossos egressos tenham uma formação acadêmica plena e que estejam aptos a essa realidade”, justifica. 

Há um mês na frente da coordenação do curso, Geruza avalia o momento como o de adaptação, mas que já proporcionou interação com a comunidade universitária da UCPel. “Adaptação no sentido de enxergar, agora, questões administrativas relativas à gestão de um curso de ensino superior. Está sendo uma grande oportunidade e um grande aprendizado”, diz. 
 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?