/ Notícias / Presidente do Conselho Regional de Odontologia visita a UCPel
Presidente do Conselho Regional de Odontologia visita a UCPel
14.08.2017 | 19:25 | #odontologia
Presidente do Conselho Regional de Odontologia visita a UCPel
O presidente do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RS), Nelson Freitas Eguia, visitou a Universidade Católica de Pelotas (UCPel) nesta segunda-feira (14) para uma reunião sobre o cenário educacional no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o presidente formalizou o convite para o evento que será realizado no próximo mês, em Porto Alegre, reunindo diversas instituições de ensino superior. 

Em uma conversa voltada para os desafios atuais da profissão, o presidente destacou a importância de alinhar objetivos entre o CRO e as universidades. O conselho tem visitado instituições de ensino superior para conhecer de perto as metodologias aplicadas, a estrutura dos cursos de odontologia, buscar sugestões e conversar sobre pontos que necessitam melhorias. 

Eguia destacou o trabalho desenvolvido pela Universidade e apontou a UCPel como referência.  Um dos pontos observados foi o fato de o curso de Odontologia da UCPel, avaliado com nota máxima pelo Ministério da Educação (Mec), oferecer disciplinas de gestão na grade curricular. Segundo ele, isso mostra que a Católica está alinhada às exigências que a categoria enfrenta no mercado de trabalho. “É preciso enxergamos adiante e isso começa na instituição de ensino. A UCPel tem história, estrutura e credibilidade”, afirmou.  Participaram da reunião a diretora do Centro de Ciências da Saúde (CCS/UCPel), Moema Chatkin, a coordenadora do curso de Odontologia da UCPel, Patricia Guerreiro e a pró-reitora Acadêmica, Patrícia Giusti. 

No dia 5 de setembro, o CRO realizará um evento com a participação de instituições de ensino do Rio Grande do Sul. Entre os assuntos a serem abordados, devem entrar em pauta questões relacionadas à estrutura e qualidade dos cursos de Odontologia, a abertura de novas faculdades e pontos referentes ao mercado de trabalho. O objetivo é reunir considerações importantes da categoria que serão levadas ao Conselho Federal de Odontologia. 

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?