/ Notícias / UCPel abre inscrições para nova especialização em Direito Militar
UCPel abre inscrições para nova especialização em Direito Militar
04.08.2017 | 15:48 | #especializacao
UCPel abre inscrições para nova especialização em Direito Militar
A Universidade Católica de Pelotas (UCPel) recebe inscrições para a primeira edição da especialização em Direito Militar. O novo curso tratará de uma área ainda pouco trabalhada na academia, além de contemplar diversos alunos do curso de Direito que almejam ingressar em carreiras militares. Os encontros ocorrerão durante três semanas do mês, nas sextas-feiras das 19h às 23h e aos sábados das 8h às 12h.

A especialização tem por objetivo agregar conhecimentos técnicos aos profissionais interessados no meio, problematizar a própria existência de uma justiça especializada na área e enfrentar questões relacionadas à segurança pública. A professora e coordenadora do curso, Marina Ghiggi, explica que o curso não se restringe somente ao estudo do direito militar, mas também contempla matérias críticas. “Direitos Humanos, Direito Internacional aplicado, discussões sobre a Justiça Militar também serão temas abordados”, aponta. 

Outro diferencial da especialização é o renomado promotor de justiça do Ministério Público Militar, Jorge César de Assis, no corpo docente do curso. Jorge é escritor de diversas obras, professor de Direito Penal Militar e foi oficial da Polícia Militar do estado do Paraná.

As inscrições podem ser feitas aqui até o dia 1º de setembro. No mesmo endereço, estão disponíveis mais informações sobre a especialização. 

As aulas estão previstas para iniciar na primeira quinzena de setembro.