/ Notícias / Professora da UCPel lança livro coletivo sobre economia solidária
Professora da UCPel lança livro coletivo sobre economia solidária
Professora da UCPel lança livro coletivo sobre economia solidária
Será lançado nesta sexta-feira (4) o livro coletivo intitulado “Solidariedade e Ação Coletiva: Trajetórias e Experiências", com a colaboração da docente do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Católica de Pelotas (PPGPS/ UCPel), Aline Mendonça. A sessão de autógrafos será realizada na livraria Vanguarda Técnicos – saguão do Campus I, às 18h. Logo após, às 19h15, a comunidade acadêmica está convidada a participar de um painel de apresentação do livro, no Auditório Dom Antônio Zattera, com a presença da professora da Universidade de Coimbra (UC), Tereza Cunha.

Os textos da obra coletiva tratam da economia solidária e envolvem tanto experiências de produção como de vivência. O artigo escrito por Aline Mendonça, intitulado “As outras economias no marco das epistemologias do Sul”, apresenta textos que procuram ser vinculados a outro marco que não o usual pelas ciências sociais.

A colaboração da docente da UCPel é resultado de um dos pós-doutorados realizados por ela na Universidade de Coimbra. O livro é decorrência de uma parceria entre o Grupo de Pesquisa em Economia Solidária da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Ecosol/Unisinos) com o Centro de Estudos Sociais da UC. 

O painel de reflexão e o lançamento do livro também contarão com a presença do integrante do grupo de pesquisa Ecosol e docente da Unisinos, Luiz Antônio Gaiger. O pesquisador colabora com o título “O espírito da reciprocidade”. A painelista e docente portuguesa, Tereza Cunha, apresenta “O Xiquite Delas e as iniciativas econômicas de mulheres em Moçambique”.

Compartilhe:

Leia Mais
EU FAÇO
A UCPEL.
E VOCÊ?